
Nas outras oito praças de pedágio ao longo dos mais de 800 quilômetros de rodovia concedida, entre Sinop até a divisa com Mato Grosso do Sul, a cobrança iniciou no dia 6 deste mês. De acordo com informações da ANTT, as condições para início de cobrança que são 10% da duplicação concluídas, trabalhos iniciais recebidos e praças de pedágio implantadas, foram atendidas.
As oito outras praças de pedágios estão em Itiquira (km 33,6 da BR-163), Rondonópolis (km 214,4 da BR-364), Campo Verde (km 316,55 da BR-364), Santo Antônio do Leverger (km 383,15 da BR-364), Jangada (km 479,1 da BR-364), Nova Mutum (km 586,9 da BR-163), Lucas do Rio Verde (km 664,45 da BR-163) e Sorriso (766,7).
O valor da tarifa definido pela ANTT é de R$ 4,50 por eixo a cada 100 quilômetros rodados. Os preços nas praças, por definição da própria Agência, variam de acordo com a abrangência de cada unidade na BR-163.
A revisão tarifária anunciada engloba a correção da inflação, o impacto causado pela Lei dos Caminhoneiros, que prevê a isenção de eixos suspensos de caminhões descarregados, além da determinação de novos investimentos a serem realizados, como a recuperação e manutenção do trecho de 108 km de Várzea Grande a Rosário Oeste, incluído no escopo de obras da Rota do Oeste.


