sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso: campanha foca na mudança de comportamento dos usuários do trânsito

PUBLICIDADE

O Sistema Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso realizou, na última sexta-feira (4), a abertura oficial do “Mês do Trânsito”. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi, contou com a presença do secretário de Governo, Hélio da Silva Vieira, do coordenador do Departamento de Trânsito, Alberto Correia de Resende, a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Sheila Sebalhos Santana, o tenente Vitor Hugo, representando o 12ª Batalhão da Policia Militar e Hermes Galeazzi, representando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além dos demais agentes municipais de trânsito e comunidade em geral. Uma apresentação teatral marcou a abertura do evento, trazendo uma reflexão sobre a importância da prudência e um vídeo mostrou relatos de sobreviventes e familiares de vítimas do trânsito.

Seguindo as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que definiu como tema da Semana Nacional do Trânsito 2015, “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, o foco dos trabalhos em Sorriso será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.

Durante todo o mês serão realizadas blitz educativas, abordagens, panfletagens com atores e teatros com cunho orientativo. “Nós transformamos a Semana Nacional do Trânsito em um mês e contamos com um trabalho mais elaborado, que visa diminuir os índices de acidentes de trânsito com a conscientização da população”, disse o coordenador do Departamento de Trânsito. 

Durante a campanha serão distribuídos 15 mil panfletos orientativos. Além da orientação educativa, o departamento também dará continuidade aos trabalhos normais de fiscalização e atendimentos a ocorrências, com prioridade à orientação dos condutores.

"A programação visa além do trabalho de abordagem e conscientização, aproximar os agentes de trânsito da sociedade. Fiscalizar é preciso e por isso cada dia mais nossos agentes estão se aperfeiçoando para atuarem nas ruas, porém a consciência dos condutores no trânsito é fundamental. Dependemos da mudança de atitude de todos, pedestres, ciclistas, passageiros e condutores. Temos hoje uma frota de aproximadamente 60 mil veículos e 20 mil motos, por isso precisamos nos preparar para o futuro, garantindo a segurança de todos”, pontuou Hélio.

Hoje o tema “Trânsito e Segurança” será abordado no Centro de Eventos, às 20h30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE