PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores do INSS ocupam gerência do órgão contra corte nos salários

PUBLICIDADE

Cerca de cem servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Mato Grosso ocuparam, esta tarde, o prédio da gerência executiva do órgão em Cuiabá. Em greve há 63 dias, a categoria cobra uma resposta de que não será cortado o ponto dos dias paralisados e que os salários serão pagos normalmente.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev-MT), Cleones Celestino Batista, afirma que os servidores ficarão acampados no local até que recebam o documento, assegurando o não-corte do ponto durante a greve.

Os manifestantes levaram para a sede do INSS objetos pessoais, além de colchões e travesseiros, dando sinais de que poderão inclusive passar a noite no local.

A categoria reivindica reajuste de 27,3% referente às perdas salariais desde 2010 e melhorias na estrutura das agências. O movimento não tem previsão para encerrar, porque não houve avanço nas negociações por parte do governo federal.

Com a greve, que tem a adesão de 800 servidores, cerca de 250 mil pessoas deixaram de ser atendidas nas 37 agências do INSS no Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE