O acidente que vitimou o sargento da Polícia Militar, Ataul Ângelo de Oliveira Catelan, 38 anos, ocorreu, ontem à noite, no centro de Cáceres. Ele estava como passageiro em um VW Voyage conduzido por uma professora de 39 anos. Esta foi socorrida, está internada no Hospital Regional e não corre risco de morte. Já o sargento não resistiu aos ferimentos.
No outro veículo, um VW Space Fox, estariam três homens, sendo que um deles, de 28 anos, utilizava uma tornozeleira eletrônica para cumprimento de pena em regime semiaberto. De acordo com informações policiais, o veículo estaria rondando uma faculdade particular do município e uma denúncia foi repassada para a Polícia Militar. A guarnição encontrou o veículo descrito e o motorista, ao perceber que era seguido, iniciou fuga em alta velocidade.
Segundo o jornal Oeste, eles entraram na contramão na rua 6 de Outubro e, no cruzamento com a rua Padre Casemiro, houve a colisão com o veículo no qual estava o policial militar fora de seu horário de serviço. O acusado que estava com a tornozeleira eletrônica ficou ferido, foi socorrido e encaminhado ao hospital. Ele não corre risco de morte. Os outros conseguiram fugir. A batida foi tão violenta que os dois veículos ficaram destruídos.
O sargento Catelan fazia parte da Força Tática do município e o velório está ocorrendo em uma capela. O sepultamento está previsto para, amanhã pela manhã.
Já o homem que utilizava a tornozeleira e estava no veículo em fuga foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte do estudante Igor Cáceres Dan-Hugo. Este crime ocorreu no dia 7 de maio de 2010 no pátio de um posto de combustíveis, localizado no centro da cidade. Ele ficou preso por pouco mais de quatro anos e ganhou o benefício do semiaberto.
(fotos: Jornal Oeste)