PUBLICIDADE

Sistema fora do ar prejudica atendimentos do Sine em Sinop

PUBLICIDADE

Os sinopenses que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho ou ainda iniciar o processo de seguro-desemprego estão tendo dificuldades para serem atendidos na sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), no centro. De acordo com o servidor Cristiano Ferreira, desde sexta-feira (28) o sistema eletrônico está indisponível. “Fomos informados pelo Centro de Processamento de Dados, em Cuiabá, que o problema ocorre em todo o Estado”, afirmou, ao Só Notícias.

A situação, segundo Ferreira, impossibilita o encaminhamento às vagas de emprego e ainda dificulta as “entradas” nos processos de seguro-desemprego. “A gente depende deste sistema para fazer os cadastros e visualizar as vagas. Infelizmente, nestes dois dias, não conseguimos atender. No caso dos seguros, agilizamos o recebimento da documentação. Desde sexta, pegamos uma base de 50 seguros, que serão digitalizados posteriormente”, informou.

Cristiano destacou que a única saída para os trabalhadores é "ter paciência", uma vez que não há previsão de retorno. “Há uma insatisfação, mas, infelizmente, estamos de pés e mãos atados. Não temos informação se foi problema na empresa de internet ou no próprio Ministério do Trabalho. Pode voltar a qualquer momento, mas não há nada exato. É aguardar, pois acredito que o sistema deve ser reestabelecido esta semana”.

Cerca de 80 pessoas deixaram de ser encaminhadas às vagas desde sexta-feira. Outras 40 procuraram a unidade para iniciar o seguro-desemprego. Em julho, o Sine encaminhou 1,4 mil trabalhadores para entrevistas de emprego, dois quais 490 conseguiram colocações no mercado de trabalho. No mesmo mês, 3,4 mil pessoas foram atendidas na unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE