PUBLICIDADE

Presidente do Detran diz que Ciretran de Sorriso não tem condições de atendimento

PUBLICIDADE

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Rogers Elizandro Jarbas, afirmou, esta tarde, que um imóvel deverá ser locado para abrigar provisoriamente a 37ª Ciretran. A medida se faz necessária devido a falta de estrutura da atual unidade, na avenida Rio Grande do Sul, bairro Benjamim Raiser, para melhorar o atendimento à população e as atividades dos servidores.

Segundo ele, estão sendo analisados alguns imóveis para definir a sede provisória. Depois disso, o prédio atual deve passar por uma ampla reestruturação. “Esta unidade não tem estrutura física para atendimento da população, precisamos melhorar, realocar os funcionários para outro local e estamos estudando isso. Depois, vamos estruturar esta unidade, que é do Estado, e abrir novamente”.

Jarbas disse ainda que está em estudo a implantação de uma extensão do Ciretran para atender apenas veículos pesados, como caminhões e carretas. “No atual endereço não existe a mínima condição de se fazer uma vistoria em um veículo pesado”.

Apesar disso, o presidente do Detran disse que é impossível falar em prazos (no caso da estrutura da Ciretran). No entanto, ressaltou que a troca de sede provisória deve acontecer em breve, assim que um prédio em boas condições for encontrado para ser locado.

O presidente também verificou o pátio lotado da atual Ciretran e disse que dentro de alguns dias uma máquina será encaminhada ao município para prensar os veículos inservíveis. Segundo ele, há veículos com dez ou até 20 anos apreendidos no local e que não têm mais condições de trafegabilidade. Devido a isso, o governo decidiu prensá-los.

Ele lembrou que houve uma modificação na lei atual e, com isso, veículos apreendidos recentemente e que não foram retirados por seus donos dentro de 60 dias já entram automaticamente em leilão. Para ele, isso auxiliará os veículos não virarem sucata e lotarem o pátio das Ciretrans espalhadas por Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE