PUBLICIDADE

Distrito Industrial de Cuiabá terá unidade do Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE

Uma unidade do Corpo de Bombeiros será instalada no Distrito Industrial de Cuiabá. O projeto foi apresentado, hoje, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, à diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e presidentes de sindicatos industriais. O quartel atenderá também ocorrências da comunidade da região.

Responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução de política econômica traçada pelo governo do Estado, o secretário recebeu essa e outras demandas dos empresários e vem articulando o atendimento às reivindicações dos empresários.

Paludo lembra que a instalação da unidade é a resposta que a sociedade espera há anos. Ele destaca que existe muito empenho da Sedec e do Governo do Estado para que o desenvolvimento socioeconômico seja assegurado e, com a nova unidade na região, as indústrias terão mais segurança em ter um atendimento rápido em casos de ocorrências de incêndios, vazamentos de produtos químicos ou tóxicos.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Júlio Cezar Rodrigues, apresentou a planta da futura guarnição, além de explicar como será a dinâmica de atendimento no local. O objetivo é oferecer segurança com qualidade, já que por várias vezes houve a tentativa de instalar um posto na área, porém sem sucesso, pois não existia condições para executar as atividades.

O presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, disse que há cerca de 30 anos existe essa reivindicação. Além disso, lembrou que o Distrito Industrial de Cuiabá seja um dos poucos no país que não tem sede dos bombeiros.

Entres os 60 presentes na reunião, o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, Domingos Kennedy, afirmou vivenciar  o desespero da falta da corporação, ao informar que já teve ocorrência de incêndio na sua empresa. “Agradecemos ao Seneri. Precisamos de um projeto bem feito e os bombeiros bem equipados”, desabafou.

O próximo passo do projeto é o convênio a ser assinado entre a Sedec e a Secretaria de Segurança Pública, que deverá ocorrer este mês para empenhar recursos e depois abrir licitação.

A unidade do Corpo de Bombeiros, na região do Distrito Industrial, terá uma área de 5.702,49 metros quadrados, sendo 1.048,83 m2 de área construída. O quartel será composto pela área de administração e área operacional, sendo que esta será dividida em quatro partes, almoxarifado, garagem de viaturas, salas de aula e centro de treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: carro é destruído durante incêndio

O incêndio em um automóvel do tipo picape foi,...

Carro cai de ponte e mulher morre no Nortão

O acidente com um Fiat Uno prata foi, esta...
PUBLICIDADE