PUBLICIDADE

MPF apura condições de atendimento da Casa de Saúde Indígena em Sinop

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil para apurar as condições de atendimento dos pacientes na Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Sinop, situada na BR-163, no bairro Camping Club. Documento encaminhado pelas etnias Kaiabi, Ikpeng e Yudja relata que no local há vários problemas como mal cheiro de esgoto, presença de ratos e muriçocas, barulho de carros, espaço insuficiente para atendimento e risco de acidentes.

Segundo os indígenas, “a saúde dos pacientes está piorando em vez de melhorar justamente devido a má condições e precariedade na sua infraestrutura”. Eles também cobraram celeridade da empreiteira responsável pelas obras de uma nova sede, que está sendo construída na estrada Irene desde o ano passado, com R$ 1,7 milhões em recursos do Ministério da Saúde e terreno cedido pela prefeitura.

O procurador responsável pelo recebimento da denúncia, Henrique Hahn Martins de Menezes, notificou a empreiteira, que por sua vez informou que que a obra deveria ser entregue em 5 de setembro. Agora, o procurador substituto, Ígor Miranda da Silva determinou que o inquérito retorne ao seu gabinete no dia 7 de setembro, para verificação do andamento da nova sede.

Uma fonte da CASAI confirmou, ao Só Notícias, que a situação no local ainda é de precariedade. Além disso, segundo a fonte, a empreiteira deve entregar a nova sede somente no final de outubro. No total, o novo prédio terá mais de 1,8 mil metros quadrados de área construída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT aponta rotina de exercícios como aliada ao tratamento do câncer

O estudo mato-grossense vinculado ao Programa de Pós-Graduação em...

Começam dia 23 inscrições de seletivo no Nortão; salários chegam a R$ 5,6 mil

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Tamanduá ferido durante queimadas em MT deverá ser reintroduzido à natureza

Bandeirinha, como ficou conhecido o Tamanduá macho sobrevivente das...
PUBLICIDADE