sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Instituto identifica irregularidade em produtos infantis fiscalizados em Cuiabá e Barra do Garças

PUBLICIDADE

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem) detectou irregularidades em produtos infantis comercializados em lojas dos municípios de Cuiabá e Barra do Garças durante a operação “Criança Segura”, realizada entre os dias 10 e 21 deste mês. Entre os produtos com problemas estão cadeirinhas de bebê, berços e carrinhos.

Ao todo, 103 produtos passaram pelo crivo da equipe técnica do Ipem, sendo que desse total cerca de 2% foram reprovados por não atenderem às normas de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia e Tecnologia (Inmetro). Os materiais que não passaram pelo teste foram retirados das prateleiras.

De acordo com a especialista em segurança de produtos do Ipem, Suziane Lopes, produtos da categoria infantil são os mais denunciados por registro de acidentes, por isso estão sujeitos à fiscalização frequente. “As operações especiais estaduais são estratégias de fortalecimento das ações que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso, visando evitar acidentes de consumo e também garantir a segurança no uso dos produtos”, explicou.

Ainda conforme Suziane, esse índice é constatado por meio de um relatório produzido pelo Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), que tem por objetivo identificar os produtos que não garantem a segurança das crianças, podendo causar traumas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói barracão de empresa em Guarantã do Norte

As chamas causaram estragos num barracão de cerâmica de...

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...
PUBLICIDADE