O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), José Arimatéa Neves Costa, e a primeira-secretária da entidade, Ana Cristina Silva Mendes, se reuniram, hoje, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque. Em pauta estavam assuntos relacionados à magistratura e segurança pública.
Na pauta, alguns temas como as estatísticas sobre reincidência de presos liberados nas audiências de custódia; desburocratização dos contatos juiz-secretaria; maior rapidez e confiabilidade na troca de informações sobre registros criminais e a importância de ouvir juízes criminais na elaboração de políticas públicas.
O presidente da AMAM destacou que a reunião também foi uma oportunidade para esclarecer qualquer mal-entendido anterior e para reforçar o compromisso e a parceria entre a magistratura mato-grossense e a Segurança Pública de Mato Grosso. “Estamos à disposição para auxiliar no desenvolvimento de ações efetivas para o aperfeiçoamento da sociedade e o combate à criminalidade adulta e infanto-juvenil no Estado”.