
Atendendo a um pedido da Secid, os municípios encaminharam a quilometragem pavimentada e não pavimentada das cidades, assim como a taxa de pavimentação precária. Ao todo, nas 141 cidades mato-grossenses há 3,2 mil quilômetros de asfalto necessitando de recuperação. Em alguns municípios, a taxa de pavimentação precária é maior do que a de trechos sem asfalto. Cidades como Colíder, Jaciara, Primavera do Leste e Rosário Oeste apresentam este tipo de situação.
De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) se comprometeu a investir R$ 2 milhões no projeto. O valor custeará a aquisição de 15 caminhões usina, que serão distribuídos pelos municípios para que a pavimentação seja realizada. Além da Secid, a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Regional também está trabalhando em conjunto na proposta.
“Este é um projeto que atende a uma das maiores demandas dos municípios, que é a questão da recuperação de asfalto em vias urbanas. A pavimentação em boas condições contribui diretamente para outros setores nas cidades”, frisou Chiletto.


