PUBLICIDADE

Cuiabá: viaduto da Sefaz já está liberado para o tráfego de veículos

PUBLICIDADE

O tráfego sobre o viaduto Jamil Boutros Nadaf, conhecido como viaduto da Sefaz, foi liberado, esta manhã. A reabertura do elevado foi confirmada, ontem à tarde, após conclusão do relatório realizado pelo setor de fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). Para orientar os motoristas, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá estará no local no período da manhã.

Conforme o levantamento, os problemas que haviam sido apontados em avaliação técnica da empresa LSE Laboratório de Sistemas Estruturais foram corrigidos e atestados durante a última vistoria, realizada em 17 deste mês. A obra, que faz parte do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), é de responsabilidade do Consórcio VLT. Os reparos estruturais não tiveram custo para o governo.

Com 278 metros de comprimento, o viaduto precisou passar por reparos após confirmação de problemas estruturais. Os defeitos foram verificados em agosto do ano passado, seis meses após o tráfego ter sido liberado para a população. Na época, o elevado foi interditado e permaneceu desta maneira até fevereiro deste ano, quando foram iniciadas as intervenções.

Conforme cronograma inicial apresentado pelo Consócio VLT, o viaduto deveria ter sido liberado no dia 30 de julho. O fato é que a obra ainda contava com defeitos, que foram apontados durante avaliação da LSE. Devido aos problemas, o elevado permaneceu fechado.

Para sanar as patologias, a Secid solicitou novo cronograma de obras, que tinha como prazo final o dia 21 de agosto. Com a conclusão antecipada dos serviços e o resultado da fiscalização, a liberação do tráfego foi autorizada para esta quinta-feira. Com a reabertura da pista elevada, os motoristas terão mais uma opção de retorno para o centro de Cuiabá e também para acessar o Centro Político Administrativo.

“Não liberamos o viaduto em julho, como havia sido previsto, pois não tinha qualidade suficiente para ser entregue à população. Vamos continuar trabalhando desta mesma maneira em todas as obras do Estado. Nenhuma estrutura será liberada se não estiver 100% executada e com qualidade”, reforçou o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.861 da Mega-Sena serão...

Jovens morrem em acidente entre motos em Mato Grosso

Dois jovens morreram, ontem à noite, em violento acidente...
PUBLICIDADE