PUBLICIDADE

STF propõe aumento de 41,47% para ministros e servidores do Judiciário

PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu hoje a proposta de reajuste para os ministros da Corte e para os servidores do Judiciário da União. O projeto de lei do Supremo que será enviado ao Congresso prevê aumento de 41,47% para os servidores. O salário dos ministros do STF, teto do funcionalismo público, passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil, a partir de janeiro.

Para evitar um possível veto da Presidência da República, o reajuste foi acertado com o Ministério do Planejamento, mas ainda depende de aprovação do Congresso Nacional para ser efetivado. A recomposição é referente aos anos de 2009 a 2014, período em que os salários dos ministros e servidores não foram reajustados.

No mês passado, a presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente, “por inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público”, o projeto de lei que reajustaria os salários dos servidores em até 78,56%. A questão é tratada pelo STF porque cabe à Corte enviar ao Congresso o projeto de lei que trata do reajuste da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem motociclista morre após bater em canteiro em Mato Grosso

Eros Zemerel Rodrigues de Souza, de 25 anos, morreu...

Sinop vai aprimorar serviços de iluminação com novos caminhões e maquinários

A prefeitura confirmou abertura de processo licitatório, para o...
PUBLICIDADE