
A promotoria aguarda, agora, um laudo do Corpo de Bombeiros e cita que, diante dos reiterados acidentes por soterramento na região, será necessário estudar junto com a comunidade local alternativas para promover ações de prevenção. Caso seja possível, os dados sobre os demais supostos soterramentos devem ser incluídos no inquérito. O prazo para cumprimento das primeiras diligências é de 35 dias.
Conforme Só Notícias já informou, uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar os dois trabalhadores que ficaram soterrados. Uma das vítimas foi encaminhada a um hospital daquele município sem ferimentos graves. Já o outro, que ficou mais tempo embaixo da terra, apresentava um corte na cabeça, um ferimento na perna e foi encaminhado ao Hospital Regional para uma avaliação mais criteriosa. Ambos sobreviveram.
Os bombeiros contaram com o auxílio de trabalhadores da fazenda e também com uma máquina retroescavadeira. De acordo com informações colhidas no local, um funcionário estava dentro do buraco, que tem aproximadamente quatro metros de profundidade, quando a beirada começou a desabar sobre ele. O segundo entrou no local para tentar ajudar o primeiro e também foi soterrado.
Outros funcionários que estavam no local tentaram ajudar os companheiros, mas não conseguiram e pediram ajuda dos bombeiros. Testemunhas relataram que o buraco faz parte das obras de construção de um silo.


