PUBLICIDADE

Cadeia em MT terá sua capacidade quase triplicada com ampliação

PUBLICIDADE

Ampliar a capacidade de 12 para 32 recuperandos, esse é o objetivo da obra realizada na cadeia de Rio Branco (307 quilômetros de Cuiabá). A unidade recebe pessoas privadas de liberdade dos municípios de Lambari D’Oeste, Salto do Céu e Rio Branco, que formam a comarca. As prefeituras desses municípios, juntamente com o Conselho da Comunidade, o Ministério Público e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizam as benfeitorias.

Para abrigar os recuperandos, obedecendo o que preconiza a Lei de Execuções Penais (LEP) sobre dignidade humana, a unidade contará com mais três celas, sendo uma com oito camas e duas com seis camas cada.

A unidade também contará com uma sala de aula, garantindo o acesso à educação formal e profissional. O espaço será utilizado pela Escola Estadual Nova Chance, que vai ofertar o primeiro e segundo ciclo e Educação de Jovens e Adultos, além de cursos de qualificação em parceria com a Fundação Nova Chance.

O trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Judiciário resultou na construção de 120 metros de muro, instalação de circuito interno de câmeras, troca de portões e grades, construção de parlatório e reforma geral nas celas que já existiam, incluindo parte elétrica, hidráulica e banheiros.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE