PUBLICIDADE

Cuiabá: Procon notifica franquia de roupas por publicidade enganosa

PUBLICIDADE

Uma loja franqueada de roupas, localizada em um shopping, foi notificada, hoje, por publicidade enganosa. A ação partiu de uma denúncia realizada no dia anterior por uma cliente através do aplicativo do órgão. Segundo a denunciante, a fachada do estabelecimento afirmava que todas as roupas da loja estavam com 50% de desconto. No entanto, no interior do espaço apenas algumas peças apresentavam a redução de preço, contrariando o anúncio estampado na entrada do local.

“É muito comum as lojas liquidarem seus estoques nesse período, pois aguardam a chegada da nova coleção. Para tentar atrair o cliente para dentro do estabelecimento, muitas empresas agem desonestamente, chegando a constrangê-lo. Propaganda abusiva é ilegal e a empresa deve cumprir com o proposto. Afinal, o consumidor já está atento e não tolera mais esse tipo de postura”, afirma o diretor-executivo do Procon, Carlos Rafael Carvalho.

Ao longo da fiscalização, foram constatadas outras pequenas irregularidades, como ausência de precificação dos produtos e informações a respeito do Procon. “São falhas que ainda encontramos nos estabelecimentos que visitamos. Os lojistas precisam estar mais atentos”.

Após a constatação da irregularidade, a empresa foi autuada e possui o prazo de dez dias para apresentar sua defesa, para então o processo dar sequência e as devidas punições serem empregadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE