PUBLICIDADE

Nortão: sem-terra tentam invadir fazenda, são contidos por moradores e ponte é interditada

PUBLICIDADE

Dezenas de integrantes ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) tentaram invadir, esta tarde, uma propriedade rural no assentamento Poranga, em Vera (90 quilômetros de Sinop). A situação chegou a ficar tensa no local, após os atuais moradores da área, que deveria ser invadida, impedirem a passagem do comboio com as famílias. Uma ponte, localizada na estrada que dá acesso ao assentamento, foi obstruída com toras e máquinas agrícolas. A Polícia Civil foi chamada e acalmou os ânimos dos envolvidos.

De acordo com um investigador da Polícia Civil, os sem-terra alegam ter uma decisão judicial favorável para ocupar a propriedade, que já lhes teria sido cedida pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os assentados e fazendeiros, por outro lado, não aceitam a afirmação e se negam a deixar as famílias passarem, enquanto não houver mandato judicial. “A polícia foi chamada para gerenciar o conflito. Por enquanto, há uma trégua. Os sem-terra se comprometeram a buscar a ordem judicial”, explicou, ao Só Notícias, o investigador.

Para evitar a passagem das famílias, os moradores serraram as madeiras de sustentação da ponte, que deverá ficar interditada indefinidamente até uma reforma. A medida foi tomada pela própria polícia, que teme risco de desabamento caso o tráfego seja liberado. Com isso, para ter acesso ao assentamento, os motoristas estão tendo que percorrer um desvio com cerca de 30 quilômetros a mais.

Os sem-terra continuam acampados próximos ao assentamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE