PUBLICIDADE

Cuiabá: moradores suspendem bloqueio em rodovia após explicações de secretário

PUBLICIDADE

Os moradores dos bairros Jardim Vitória, Jardim União e Jardim Florianópolis decidiram suspender o bloqueio na rodovia Emanuel Pinheiro, previsto para hoje, após o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, explicar os motivos que levaram à suspensão da pavimentações destas localidades. As obras foram paralisadas pela empresa vencedora do certame por ter entrado em recuperação judicial. Conforme Lima, o empenho da administração municipal é convencer a segunda colocada na licitação a assumir a pavimentação nos bairros.

“Estamos focados em resolver este problema e trabalhar o convencimento da segunda colocada parte também da colaboração dos moradores, já que a empresa poderia se negar a assumir as obras caso o clima continuasse tenso na região. Mas eles entenderam nossa posição e viram que estamos empenhados”, disse o secretário, lembrando que o atraso seria maior caso haja a necessidade de realização de um novo certame.

O representante comunitário do Jardim União, Jânio de Amorim, afirmou que a população ficou bastante satisfeita com a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em ir até a região para comunicar o que havia ocorrido e porque as obras estavam paradas.

“Estamos muito contentes com o diálogo aberto e franco que a prefeitura manteve conosco e a manifestação foi suspensa. As explicações do secretário foram bastante claras e decidimos dar um voto de confiança para que a resolução chegue o mais breve possível”, pontuou Jânio.

Lima contou que o rompimento com o contrato já foi feito, de forma unilateral, de acordo com parecer da Procuradoria-Geral do Município, que entendeu que a empreiteira teve o direito à ampla defesa durante as notificações feitas a ela pelo atraso nas obras.

Na última terça-feira, representantes dos três bairros estiveram no Palácio Alencastro e se reuniram com os secretários Kleber Lima, Marcelo Oliveira (Obras Públicas) e Henrique de Souza (Ordem Pública). Na ocasião, eles haviam se comprometido a apaziguar os ânimos da população. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena pode pagar R$ 45 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.861 da Mega-Sena serão...

Jovens morrem em acidente entre motos em Mato Grosso

Dois jovens morreram, ontem à noite, em violento acidente...

Sinop: mulher morre em grave acidente entre moto e carreta

O acidente envolvendo uma Honda Titan e o carreta...
PUBLICIDADE