PUBLICIDADE

Excesso de velocidade é principal infração no trânsito em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Transitar em velocidade superior à máxima em até 20% foi a infração mais autuada no trânsito, no primeiro semestre, em Mato Grosso. O balanço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostra 67.503  casos frente à 28.399 no mesmo período do ano passado. O apontamento é feito no listamento das dez “falhas” mais contabilizadas, que somaram 46.658 (em 2014 foram 193.479).

Só Notícias apurou que transitar em velocidade superior à máxima em mais 20% até 50% foi a segunda infração mais registrada, com 6.261 formalizações. Em seguida apareceu a falta o uso de segurança pelo condutor ou passageiro, com 2.243 casos e posteriormente o avanço do  sinal vermelho o parada obrigatória, com 2.179 registros. O trânsito por locais em horário não permitidos surgiu em quinto, com 1.626.

Na sexta colocação a infração foi ultrapassar pela contramão outro veículo onde havia marcação viária de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla continua ou simples contínua amarela, com 1.545 registros. Em seguida surgiu estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização, com 1.297 casos e posteriormente transpor sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares deixar de adentrar às áreas destinadas à passagem de veículo ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio, com 1.186.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério aprova novo programa de residência em medicina veterinária na UFMT Sinop

A criação da nova residência em diagnóstico por Imagem...

Mulher desaparece ao tentar atravessar rio a nado em Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou o desaparecimento da moradora, de...

Arara ferida é resgatada por morador no Nortão

O exemplar de arara-canindé (Ara ararauna) foi entregue ao...

Colíder: dois ficam feridos em colisão entre moto e caminhonete

O acidente de trânsito envolvendo uma GM S10 preta...
PUBLICIDADE