PUBLICIDADE

Homem é condenado a 70 anos por matar esposa e enteados a marretadas em MT

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá) condenou José Ronaldo Caiado por homicídio triplamente qualificado da esposa e dois enteados. O acusado recebeu a pena de 70 anos de reclusão em regime fechado. A sessão foi presidida pela juíza Kátia Rodrigues Oliveira.

De acordo com o processo, o crime ocorreu em julho de 2013, na cidade de Brasilândia, comarca de Chapada dos Guimarães. "Por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, agindo com inequívoco ânimo homicida, na posse de uma marreta, desferiu um golpe contra a vítima, atingindo-lhe a cabeça que lhe causaram a morte", narra a denúncia.         

Consta ainda que, após matar a companheira, José Ronaldo, "agindo com vontade assassina e com emprego de violência", matou os enteados F.M.S. (14 anos) e W.A.S. (11 anos) com objetivo de ocultar o primeiro crime.         

No julgamento, o Ministério Público argumentou haver prova suficiente da materialidade e da autoria da crime e pediu a condenação do acusado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, com emprego de violência contra a mulher. Defendeu também a tese de homicídio com as mesmas qualificadoras dos filhos de Alaíde Maria.  

A defesa do réu requereu a exclusão das qualificadoras e o reconhecimento do crime continuado em relação aos enteados. O Conselho de Sentença votou pela condenação do acusado e a pena foi estabelecida em 21 anos de prisão pela morte de Alaíde Maria da Silva, 21 anos pela morte de F.M.S. e 28 anos pela morte de W.A.S. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE