PUBLICIDADE

Profissionais em MT buscam apoio para manter projetos de inclusão social por meio do esporte

PUBLICIDADE

Profissionais do atletismo mato-grossense procuraram a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) para expor a importância do esporte na formação da criança e do adolescente e relatar as dificuldades que enfrentam para manter projetos sociais em comunidades carentes. A partir do panorama e da experiência apresentada pelo grupo, a Setas vai estudar mecanismos de inclusão social por meio desta modalidade esportiva.

Acompanhados pelo treinador Sivirino Souza Santos, de Barra do Garças, e pelo presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Francisco Antônio da Silva, o grupo de profissionais entregou à secretária adjunta de Cidadania, Alda Atíllio, dados sobre os projetos sociais desenvolvidos em seus respectivos municípios. Cada teve a oportunidade de falar sobre experiência adquirida no trabalho junto à população mais vulnerável.

Emerson dos Santos, de Sinop, chorou e emocionou os participantes da reunião ao relatar as dificuldades que enfrenta para manter seu projeto, cuja finalidade vai além de preparar jovens para o atletismo profissional. O que o professor faz é um trabalho de prevenção para evitar que o jovem entre para o mundo das drogas e, até mesmo, de resgate daqueles que já vivem essa realidade.

Sivirino Santos, que tomou a iniciativa de mobilizar os líderes do atletismo no estado para recorrer à secretaria, falou do trabalho que desenvolve em Barra do Garças, o qual também não se restringe a treinamentos. “Muitos não se tornam atletas profissionais, mas fazemos questão de acompanha-los até que ingressem em uma faculdade e garantam o seu futuro”, relatou.

Diante da proposta do grupo, Alda Atíllio expôs as ações que a Setas vem colocando em prática desde janeiro para garantir os direitos da criança e do adolescente. A secretária delegou à equipe técnica a elaboração de uma proposta de programa de governo utilizando o atletismo. “Parabenizamos o louvável trabalho que vocês desenvolvem voluntariamente e cujo propósito vem ao encontro da missão e projetos da nossa secretaria”, observou a gestora. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inscrições para mutirão de reconhecimento de paternidade terminam esta semana

As inscrições para o mutirão de reconhecimento de paternidade...

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Começa curso de formação de aquaviários em Sinop

Iniciou esta semana o curso de formação de Aquaviários...
PUBLICIDADE