domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Parada da diversidade sexual em Cuiabá será em setembro

PUBLICIDADE

“Ame. Viva. Tenha orgulho”. Este é o tema da “13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá”, que já tem data confirmada: o maior evento do gênero na região acontecerá dia 4 de setembro e pretende trazer cor e música às ruas do centro da capital. A concentração será às 14h, na Praça Ipiranga, região central. Em seguida, o grupo segue em passeata.

A organização já se reuniu para dar início aos preparativos e espera reunir cerca de 4 mil pessoas em prol da luta contra a homofobia e ao preconceito em toda as suas vertentes. O clima festivo é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) em Cuiabá e no estado.

“A Parada é uma celebração do respeito, do amor e da igualdade dentro da diversidade. Um grande ato político que trás a marca da irreverência e da alegria, características da população LGBT, além do mais importante: o combate à intolerância em qualquer espaço”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), Valdomiro Arruda.

A realização da parada é do Grupo Livre-Mente, Libles e ASTRAMT de Cuiabá. O evento também contará com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público. “Nossa busca é por nos reafirmarmos como cidadãos plenos, sem distinção. Ter assegurado os nossos direitos e viver com dignidade em sociedade”, reitera Valdomiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...

Transferência de documento de veículo em Mato Grosso pode ser feita online; saiba como

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, informou...
PUBLICIDADE