PUBLICIDADE

Desembargadora garante instalação de mais câmeras de segurança em presídio sinopense

PUBLICIDADE

A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, visitou, esta tarde, o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Em reunião com a direção da unidade, ela entregou novas câmeras de segurança e garantiu a instalação das mesmas até o final deste mês. A unidade prisional já conta com este tipo de equipamento na parte interna e externa, mas com estas novas câmeras o monitoramento será aumentado.

Ela também disse que para melhorar e acelerar as audiências e julgamento dos presos, até o final deste ano será implantado o sistema de videoconferência. O estudo e compra dos equipamentos estaria sendo realizado pelo governo do Estado.

Com o novo sistema, os presos não precisarão mais sair da unidade para serem julgados. Com isso, não será necessário grandes deslocamentos para outros municípios, já que o presídio sinopense recebe detentos de várias cidades da região Norte.

Também participaram do encontro os juízes criminais João Manoel Guerra e Mário Augusto Machado, atualmente diretor do fórum. O advogado e representante dos Direitos Humanos, Denovan de Lima, além do diretor da unidade prisional, Rafael Ferreira Rego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...

Famílias de assentamento no Nortão temem perder terras após ordem judicial

A Defensoria Pública informou hoje que está acompanhando a...
PUBLICIDADE