PUBLICIDADE

Morre em Cuiabá paciente que foi levado vivo para necrotério

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Cuiabá lamentou o episódio em que o paciente Vitalino Ventura, 58 anos, ter sido encaminhado ainda vivo ao necrotério do Pronto Socorro, após ter a morte equivocadamente atestada pela equipe médica. Devido a isso, a direção da pasta determinou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias, bem como as responsabilidades dos profissionais envolvidos no caso.

“A secretaria também comunica, com pesar, que o paciente veio a óbito por volta do meio dia desta segunda-feira, na UTI do Pronto Socorro, e que seu corpo está sendo transferido para o Instituto Médico Legal (IML) para a determinação da causa morte e a expedição do laudo que resultará no Atestado de Óbito”.

De acordo com a nota de esclarecimento, a secretaria também encaminhou solicitação ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de Mato Grosso para uma investigação sobre o caso, especialmente no que se refere a atuação dos profissionais médicos.

O episódio ocorreu na última sexta-feira, mas somente hoje foi revelado. O corpo do homem estava enrolado em um lençol quando um visitante passou pelo corredor do necrotério e percebeu a respiração de Vitalino. Depois disso, ele foi transferido para a UTI da unidade. No entanto, hoje, não resistiu e veio a falecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE