PUBLICIDADE

Sorriso: acusado de matar homem a facadas vai a júri em setembro

PUBLICIDADE

A Quinta Vara da Comarca definiu para 29 de setembro o júri popular de Carlos Alves, acusado pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na morte, a facadas, de Sebastião Elias Batista Rodrigues. O crime aconteceu em 22 de novembro de 2004, em uma fazenda. O julgamento já foi adiado ao menos duas vezes e anteriormente estava previsto para maio. A motivação não foi apontada.

Na sentença de pronúncia foi transcrito um trecho  do depoimento do réu em juízo, onde confessou o crime, ao ser questionado. “Que é verdadeira a acusação que lhe é feita, no sentido de que no dia dos fatos o interrogando usando uma faca desferiu um golpe contra a vítima (…)”, consta, ao ser ressaltado também, por testemunhas, que a vítima teria interferido em uma discussão  entre o réu e outro homem.

Na sentença de pronúncia, em 2011, a justiça apontou ter restado “provada a materialidade (do crime), a autoria, como dito acima, ressalta de modo indiciário, pois os depoimentos acostados aos autos, tanto os obtidos perante a autoridade policial, como em Juízo, indicam o acusado epigrafado como sendo o provável autor do delito noticiado nos autos”.

Quanto à alegação de legítima defesa para absolvição sumária, a justiça não se convenceu. “Isso porque a legítima defesa deve ser aceita de plano quando o sujeito se utiliza de meios moderados para a defesa de injusta agressão, o que não ficou exaustivamente comprovado até este momento”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...

Morador do Nortão disputa reality show que escolherá melhor pedreiro do Brasil

O pedreiro Thiago de Oliveira Vicentino, morador de Vera...

Mulheres ficam feridas em acidentes em Sinop

Dois acidentes resultaram em duas mulheres feridas em diferentes...
PUBLICIDADE