PUBLICIDADE

Mediação põe fim a processo de quase R$ 34 milhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara Cível de Água Boa, Anderson Gomes Junqueira, realizou, ontem, audiência de conciliação de um processo de execução de entrega de coisa incerta. A ação foi ajuizada, no início deste mês, e foi rapidamente resolvida após ambas as partes entrarem em acordo. O valor total da causa chega a quase R$ 34 milhões.

De acordo com o magistrado, a prática da conciliação passou a ter um importante e fundamental papel na sociedade, principalmente com a questão do novo Código de Processo Civil (CPC), que entrará em vigor em 2016. “A tratativa das pessoas em buscar a conciliação é o caminho. Boa parte dos processos não é solucionada por falta de diálogo para se chegar num denominador comum”.

Anderson Junqueira explica ainda que com a conciliação o jurisdicionado ganha justamente pela previsibilidade, porque mediante essa prática a pessoa saberá o que poderá ganhar diante do acordo, diferentemente se fosse uma decisão de um juiz. “A pessoa ganha também no tempo da ação. Processos judiciais são demorados e na conciliação as partes podem chegar a um consenso muito mais rápido e terminar com o processo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-jogador da seleção de vôlei morto a tiros é sepultado em Várzea Grande

O corpo de Everton Fagundes Pereira da Conceição, de...

Identificada jovem que morreu após grave acidente em Sinop

A Gerência de Identificação de Sinop confirmou, ao Só...

Carga de carreta pega fogo ao encostar em cabos de energia no Nortão

As chamas danificaram o carregamento de uma Scania R500...
PUBLICIDADE