PUBLICIDADE

Mais 13 leitos de UTI são disponibilizados em Sinop

PUBLICIDADE

O Hospital Regional passou a contar, desde ontem, com mais 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e quatro de Pediátrica. A ampliação de leitos faz parte do planejamento da Secretaria Estadual de Saúde para atender maior número de pessoas, interiorizando e regionalizando os serviços. Os quatro leitos de pediátricos e seis leitos neonatal são no regional. Já o Hospital Santo Antônio, conveniado ao Sistema Único de Saúde, conta com 7 leitos de UTI neonatal.

A estrutura no Hospital Regional começou a funcionar efetivamente no dia 7 do mês passado, quando recebeu a primeira paciente na unidade pediátrica. Ontem, conforme a direção, todos os leitos pediátricos e um da UTI neonatal estavam ocupados. Eles foram inaugurados no dia 12 de junho pelo governador Pedro Taques. Desde então, os equipamentos terminaram de ser instalados e foram calibrados para poderem funcionar.

Já a UTI do Hospital Santo Antônio voltou a funcionar nesta segunda depois da renovação do contrato existente com o governo. A decisão de renovar o contrato foi tomada após reunião realizada no dia 11 de junho, em Sinop, entre o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, com articulação do deputado federal Nilson Leitão, e diretores da unidade hospitalar. De acordo com a direção do Hospital Santo Antônio, dos 7 leitos 4já estavam ocupados.

Em 6 meses de gestão, o Governo do Estado, já inaugurou 20 novos leitos de UTI no interior, sendo 10 Infantil em Sinop e 10 Adulto em Rondonópolis, no Hospital Regional. O número de UTI pelo SUS será ampliado em 30 leitos ainda este mês com o funcionamento do Hospital São Benedito, em Cuiabá – primeiro hospital público inaugurado na capital após 30 anos e contará com repasse do Governo do Estado no valor de R$ 2 milhões/mês.

(Atualizada às 19:26hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE