PUBLICIDADE

Tribunal suspende leis doando terrenos a empresas privadas em cidade de MT

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça suspendeu a eficácia de 29 leis de Barra do Garças (região Leste) que dispõem sobre doação de imóveis públicos a empresas privadas. O relator do processo, desembargador Gilberto Giraldelli, determinou a suspensão até o julgamento do mérito do processo pelo colegiado do Pleno.

De acordo com o relatório do magistrado, os objetos doados deveriam ter destinação pública, “seja na prestação de serviços, seja na utilização por todos, o que não ocorre no texto legal e, desta feita, os atos normativos ferem os princípios basilares da administração pública”.

Na argumentação da municipalidade, há presença do interesse público nas doações, uma vez que a cessão dos terrenos da municipalidade se destinaram a empresas do ramo comercial e teria por finalidade o incremento econômico, por meio da geração de empregos, rendas e impostos.

As leis foram suspensas após proposição de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em carro estacionado e morre em Sorriso

Um homem morreu há pouco após um grave acidente...

Sinop terá nova alteração no tráfego para construção de viaduto na BR-163

A concessionária responsável pela administração da BR-163 informou hoje...
PUBLICIDADE