PUBLICIDADE

Governo define sedes integradas para discutir problemas e soluções contra criminalidade

PUBLICIDADE

O governo estadual definiu que Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Guarantã do Norte serão sedes das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) em Mato Grosso. O modelo faz parte da nova política de segurança, que será integrada e regionalizada, e levará em consideração as características peculiares de cada região.

A partir de agora as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), atuarão de forma integrada somente dentro dos limites territoriais da RISP à qual pertencem. Cada sede terá um gestor, que definirá um planejamento estratégico, de prevenção e repressão à criminalidade, e ainda traçará metas a serem alcançadas. A coordenação ficará a cargo das secretarias Executiva de Segurança Pública e  Adjunta de Ações Integradas. O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, definirá o funcionamento e as diretrizes operacionais das RISPs.

Farão parte da RISP gerenciada por Sinop os municípios de Tapurah, Itanhangá, Feliz Natal, Sorriso, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Cláudia, Ipiranga do Norte e Vera. Guarantã do Norte será a sede da RISP que abrangerá os municípios de Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Nova Guarita, Itaúba, Matupá e Peixoto de Azevedo.

Alta Floresta sediará a RISP que coordenará a segurança pública em Apiacás, Carlinda, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes, Colíder e Nova Monte Verde. Os municípios de Diamantino, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Nova Maringá, Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso, Alto Paraguai e Arenápolis ficarão na RISP gerenciada em Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE