
As primeiras ações estão concentradas principalmente entre os quilômetros 94,9 e 117,6, entre Rondonópolis e o terminal de grãos da América Latina Logística (ALL), trecho prioritário de duplicação. É apontado que foram concluídos os serviços de sinalização horizontal com pintura das faixas laterais, central e instalação de tachinhas e tachões, bem como instalação das defensas metálicas na pista duplicada. As atividades de supressão vegetal, terraplenagem e sub-base ocorreram entre o km 0 ao km 94.
A concessionária também apontou que tiveram sequência as obras civis o viaduto no km 102, de acesso a MT-471, com a terraplenagem das alças. No outro no km 107,2, do aeroporto de Rondonópolis, foram realizados serviços de terraplenagem, drenagem e OAC das alças, assim como o lançamento das vigas no vão da pista existente.
No “diamante” no km 111 ocorreu decapagem das alças. Na ponte sobre a linha férrea no km 34,3 foram cravadas as estacas metálicas na margem norte e deu-se início a cravação na margem sul, já no diamante 4 no km 94,2 todas as estacas metálicas, blocos, pilares e travessas foram concluídos. No diamante 3 no km 76,9 foram executadas as estacas, bem como 4 blocos e 4 pilares.
Conforme Só Notícias já informou, a duplicação da rodovia também avança em duas frentes no Sul do Estado e a previsão é concluir 94 quilômetros no primeiro semestre do ano que vem. As praças de pedágio também estão em estágio avançado em Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Acorizal/Jangada, Campo Verde/Santo Antônio do Leverger, Cuiabá/Santo Antônio do Leverger, Cuiabá e Rondonópolis.


