PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura realiza Mutirão de Conciliação Fiscal

PUBLICIDADE

Foi realizada, esta manhã, mais uma reunião preparatória para o 1º Mutirão Fiscal da Conciliação. O mutirão acontecerá entre os dias 13 e 24 de julho, na Arena Pantanal coordenado pelo Tribunal de Justiça, através da Vara de Execução Fiscal. Durante o mutirão fiscal contribuintes em débito com o Estado de Mato Grosso e município de Cuiabá poderão quitar ou parcelar suas dívidas recebendo muitas vantagens financeiras.

Segundo a juíza Adair Julieta da Silva, da Vara de Execução Fiscal, que será a responsável pela coordenação do mutirão, alguns casos os contribuintes poderão obter descontos de até 90% nos juros e multas e parcelamento em 80 meses. Outra vantagem será a retirada dos processos daqueles contribuintes que estão em curso na justiça, ou  inscritos na dívida ativa do estado e do município. Ao  todo cerca de 40 mil contribuintes, entre grandes, médios e pequenos, já estão  ou foram intimados, a comparecerem ao mutirão.

Durante o mutirão a Procuradoria Fiscal da Prefeitura de Cuiabá vai disponibilizar 14 pontos de atendimentos aos contribuintes.  Segundo o chefe da Procuradoria Fiscal, Cezar Fabiano Martins de Campos, a expectativa  quanto à renegociação e quitação de dívidas é muito positiva.

“O mutirão oferecerá muitas vantagens e facilidades para os contribuintes com dívidas, por isso acreditamos numa excelente participação”, acredita Cezar Martins de Campos. A prefeitura de Cuiabá tem cerca de 500 milhões de reais em débitos atrasados. Desses entre 200 e 250 milhões de reais são considerados como passíveis de recebimento.

A abertura do mutirão, no dia 13, contará com a presença da corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi. Além da ministra já confirmaram presença no evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, o governador Pedro Taques e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

Amanhã, estará em Cuiabá a juíza auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, Soníria Rocha Campos D’Assunção, que irá auxiliar nos trabalhos do mutirão.  A reunião preparatória final par o Mutirão da Conciliação Fiscal está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3 de julho, no Fórum de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica residência em Mato Grosso

Uma residência de madeira teve sua edícula (área anexa)...

Identificado homem que morreu em acidente na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Vanderson Moreira de Figueiredo, 34 anos, foi identificado como...

Mulher salva criança de afogamento e desaparece em rio no Mato Grosso

Uma mulher de 36 anos desapareceu nas margens do...
PUBLICIDADE