PUBLICIDADE

Secretária adia reunião com madeireiros em Sinop para tratar de manejo e crise no setor

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterline, não vai mais se reunir com dirigentes do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte e lideranças políticas, esta tarde, em Sinop, como estava previsto. O encontro seria para tratar das ações da secretaria e o grave problema que as indústrias madeireiras estão enfrentando, com a falta de liberação dos Planos de Manejo Florestal Sustentáveis para que as empresas possam extrair matéria prima. Algumas madeireiras estão praticamente sem estoque e, com isso, enfrentam a ameaça de paralisar parcialmente suas atividades de beneficiamento e industrialização.

Esta manhã, em Cuiabá, houve reunião entre presidentes dos sindicatos e associações madeireiras, na Federação das Indústrias (Fiemt) para cobrar do governo estadual uma solução emergencial.

As apreensões do setor incluem possíveis demissões diante das dificuldades encontradas para extrair toras e industrializá-las.

(Atualizada às 14:16hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida reabertura do Parque Florestal com novo modelo de funcionamento

A prefeitura anunciou, hoje, que o parque Florestal será...

Motociclista que foi atingido por ambulância será indenizado em MT, decide Justiça

A empresa proprietária de uma ambulância que avançou o...

Criança morre ao cair e se afogar em poço no Nortão

A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a morte...

Professores da UFMT Sinop e Cuiabá lançam livro sobre relação entre homem e natureza

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de...
PUBLICIDADE