PUBLICIDADE

Cronograma define construção de centros socioeducativos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

“O Judiciário não está aqui para apoiar o governo Pedro Taques e sim para apoiar Mato Grosso”, pontuou o governador ao abrir a reunião de trabalho para o alinhamento do cronograma de ações que norteiam o processo de construção dos seis novos Centros Socioeducativos no Estado, a partir da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Executivo Estadual. A reunião foi realizada, ontem, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador pontuou ainda a importância histórica desse momento que reúne num esforço conjunto o executivo estadual, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e as prefeituras de Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra, , Rondonópolis, Sinop e Barra do Bugres, onde serão construídas as novas unidades.

Nesse sentido, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, disse que as manifestações de satisfação que tem recebido desde que a parceria entre os Poderes foi anunciada têm sido contínuas e constantes. “E pela gravidade e a urgência da situação, nos chegam também as cobranças para a conclusão das obras, já que é consenso tratar-se de um assunto de grande importância para o Estado”.

Engajado na proposta, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, apresentou à equipe uma proposta moderna de construção baseada em quatro pilares: economia, praticidade, funcionalidade e agilidade na construção, contendo itens de longevidade e segurança para a unidade. “Aliados a esses pontos, existe toda uma preocupação com a questão socioeducativa, com a recuperação dos adolescentes”, disse o prefeito, mostrando no projeto áreas reservadas para esportes, horta, atividades educacionais e de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE