PUBLICIDADE

Recuperandos trabalham na confecção de lençóis para hospital em município de MT

PUBLICIDADE

Os recuperandos da cadeia de Alto Araguaia confeccionaram 45 lençóis para o Hospital Municipal da cidade. Dez apenados trabalharam na fabricação das peças, após passarem por capacitação promovida durante oficina de Corte e Costura. O material têxtil foi doado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Alto Araguaia.

Em março deste ano, o governo do Estado entregou a terceira remessa de capas de colchões para o hospital do município. Ao todo, já foram entregues 25 capas confeccionadas pelos alunos da oficina de corte e costura da unidade prisional. A ação é parte do projeto “Educando para Recuperar”, realizado pelo Poder Judiciário em parceria com o Executivo Estadual.

O trabalho conjunto tem proporcionado aos recuperandos da cadeia de Alto Araguaia uma nova oportunidade profissional. Atualmente, mais de 40% da população carcerária encontra-se envolvida em alguma atividade, seja nas oficinas, no cultivo de hortaliças ou em serviços diversos.

“O trabalho desenvolvido pelos recuperandos influencia positivamente o comportamento deles dentro da unidade, além de contribuir com o município através da confecção de capas para os colchões do hospital, a unidade também contribui com a confecção de uniformes escolares para toda a rede municipal de ensino”, disse o diretor da cadeia, Luiz Gustavo da Silva Machado.

De acordo com o diretor, os projetos de ressocialização desenvolvidos tem motivado o interesse dos detentos em participar dos trabalhos e, dessa forma, os motins diminuíram e a conduta dentro da unidade melhorou significativamente.

A possibilidade da remição da pena e o convívio extramuro também estão entre os benefícios daqueles que são considerados aptos a participar do projeto. “É feita uma avaliação do comportamento, e sendo qualificado como adequado, o recuperando já pode participar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE