PUBLICIDADE

Condutores infratores em Cuiabá e VG passam por curso de trânsito

PUBLICIDADE

Os condutores que foram flagrados nas ruas de Cuiabá e de Várzea Grande sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou que apresentaram sinais de embriaguez participaram, nesta semana, do Curso Trânsito e Cidadania para Condutores Infratores promovido pelo Ministério Público Estadual. As atividades são realizadas no período noturno, das 18h às 22h, no auditório da Procuradoria de Justiça do Ministério Público Estadual, em Cuiabá.

Ao todo são 177 condutores, sendo que alguns respondem a Termo Circunstanciado no Juizado Especial Criminal e outros foram denunciados mas podem ter o processo suspenso caso cumpram as exigências estabelecidas. Receberão o benefício somente os alunos que tiverem a frequência exigida. O objetivo é promover a educação para o trânsito a fim de salvar vidas.

Nos dias 15 e 16, os analistas de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito Ederson Carlini e Marinalda Campos ministraram, respectivamente, os módulos de Legislação de Trânsito, Relacionamento Interpessoal no Trânsito, Ética e Cidadania. “Com as aulas temos o objetivo de informar e sensibilizar os condutores sobre a necessidade do cumprimento das leis de trânsito para o alcance do convívio social harmônico no espaço público”, explicou Ederson.

Além dos módulos ministrados pelos analistas da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Detran-MT, os alunos receberam instruções sobre direção defensiva e primeiros socorros, ministrados pelo corpo técnico da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre motos deixa dois feridos em Sinop

O acidente envolvendo duas Honda Biz, uma preta e...

Carreta de etanol e dois carros se envolvem em acidente na BR-163 em Nova Mutum

A carreta-tanque (marca e modelos não-identificados) e dois veículos,...
PUBLICIDADE