Funcionários do Hospital Santo Antônio (Fundação de Saúde Comunitária de Sinop) estariam sem receber o último salário, previsto para o início deste mês. A informação foi repassada, ao Só Notícias, por um profissional que preferiu não se identificar. “A gente entrou em contato com o setor de Recursos Humanos (RH) e não há sequer previsão. Não nos informaram também o motivo pela falta de pagamento”, reclamou.
Segundo a fonte, entre os funcionários que estariam com o salário atrasado estão enfermeiros, técnicos, vigias, equipe de limpeza, entre outros. “São muitas pessoas. No mês passado, recebemos os salários no dia 28. É complicado, pois todos temos contas a pagar. A gente fica sem saber o que está acontecendo. Houve a assinatura de contrato com o Estado e achamos que a situação seria normalizada, mas não foi isso que ocorreu”, lamentou.
O novo contrato firmado tem duração de seis meses e prevê a complementação de serviços não oferecidos na rede pública, como atendimento de obstetrícia (gestantes), oncologia (câncer) e outros ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor a ser pago pelo governo gira em torno de R$ 1,7 milhão.
Outro lado
O administrador do Hospital Santo Antônio, Wellington Randall, confirmou os atrasos e disse que, apesar da assinatura do contrato, o Estado ainda não depositou os valores referentes ao último mês. “Por isso cobramos que o governo seja regular em seus pagamentos, para que também possamos ser”, afirmou.
A previsão, segundo o Randall, é que os salários sejam pagos entre hoje e amanhã.