PUBLICIDADE

Plano para melhorar a mobilidade urbana em Sorriso fica pronto em 8 meses

PUBLICIDADE

Sorriso iniciou a elaboração do seu plano de mobilidade urbana e a primeira oficina de trabalho, nesta quinta,  foi para apresentar a empresa e também da metodologia de trabalho que será utilizada na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que é exigência do Ministério das Cidades para que os municípios planejem suas obras objetivando maior prazo de duração. 

A prefeitura sorrisense contratou, através de licitação, uma empresa de arquitetura e design para cidades, especializada em consultoria de engenharia de transporte. A direção detalhou os planos de mobilidade, as vertentes operacionais do plano e destacou a necessidade de se levar em conta para sua elaboração o desenvolvimento sustentável da cidade. “A estruturação de um bom plano de mobilidade é de fundamental importância para esta e as demais gestões que administrarão o município. Sorriso já está desenvolvendo este processo que irá ordenar o seu crescimento, com uma boa malha viária, calçadas e ciclovias, que a cidade tanto necessita”. O prazo para elaboração do plano será de 8 meses. Neste período, a empresa fará diversos estudos para elaboração do material, que será apresentado em audiência pública. Após a consulta popular e a coleta de sugestões, o plano será enviado na forma de projeto de lei para aprovação na câmara.

Segundo o secretário de Cidade, Marcelo Ferraz, o plano de mobilidade ajudará no planejamento da cidade e será desenvolvido com a participação de todos. "Iremos utilizar todos os estudos já feitos em Sorriso é agregar valor à este plano, que melhorará o trânsito, dando maior mobilidade. Novos encontros serão promovidos para ouvir a população, que poderá ajudar na formulação desse plano através de sugestões, para que atenda as necessidades do cidadão e melhore a qualidade de vida de quem mora e trabalha em Sorriso”, disse.

Estiveram na audiência os secretários municipais, arquitetos, representantes do Poder Legislativo e de entidades de classe e população em geral, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE