PUBLICIDADE

TRT repassará R$ 2 milhões e fundação comprará equipamentos para hospital em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

A Fundação Luverdense de Saúde (FLS), entidade que administra o Hospital São Lucas, receberá mais de R$ 2,2 milhões para aquisição de equipamentos médico-hospitalares. O dinheiro virá de multas e processos trabalhistas aplicados em empresas em Lucas do Rio Verde.

A parceria foi assinada, esta tarde, em audiência na Vara do Trabalho, com a participação do prefeito Otaviano Pivetta, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Edson Bueno, da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Thalma de Almeida e do presidente da fundação, irmão Nelso Bordignon.

O presidente do TRT explicou que a aplicação dos recursos no próprio município e em favor da população é uma prática da Justiça do Trabalho de Mato Grosso. “Normalmente, esses valores são encaminhados ao Fundo Nacional e lá não sabemos para o onde o recurso é destinado. Então, criamos uma forma de fazer com que o valor de compensação de dano moral voltasse para a sociedade, como forma de compensar os malefícios que a empresa trouxe”, explica.

Os equipamentos serão adquiridos de forma direta e utilizando o princípio da melhor compra e melhor prestação de serviço de manutenção. Todas as transações comerciais serão gerenciadas pelo TRT, com o aval do MPT e Ministério Público Estadual.

O presidente Nelso Brodignon explicou que serão adquiridos tomógrafos, torres de videolaparoscopia, aparelhos de raio x digital e a substituição de equipamentos na área de internação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Otaviano Pivetta disse que a iniciativa da Justiça do Trabalho de Mato Grosso. “Estou emocionado e muito grato. Temos como meta a ampliação do Hospital São Lucas e este recurso será bem aplicado”, agradeceu.

A audiência foi homologada pela juíza do Trabalho, Caroline Rodrigues de Marchi e contou também com a participação do juiz auxiliar da presidência, Paulo Roberto Brescovici, da promotora Fernanda Pawelec, da nova diretora do Hospital São Lucas, Fernanda Dotto e demais representantes da instituição, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE