PUBLICIDADE

Secretário promete solucionar atraso de salários de médicos do Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, afirmou que estará no município, na terça-feira (9), e se comprometeu em apresentar uma solução para os atrasos salariais dos médicos que atuam no Hospital Regional. Alguns profissionais da unidade estariam há pelo menos três meses sem receber.

A promessa de solução foi feita pelo próprio secretário, esta tarde, em Cuiabá, na sede da pasta, durante reunião com o vice-prefeito Ederson Dalmolin, a secretária Municipal de Saúde, Ivana Mattos, as servidoras de carreira do Hospital Regional, Ione de Carvalho, Luciele Fernanda de Araújo e Ligia Souza, e os vereadores Bruno Stellato (PDT) e Jane Delalibera (PR).

Na audiência também ficou definido que será nomeada uma comissão multidiciplinar para averiguação da situação da unidade hospitalar.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, os médicos do hospital elaboraram uma carta endereçada ao governador Pedro Taques (PDT) e ao secretário estadual reclamando da atual em que se encontram. Eles apontam que estão há pelo menos três meses sem receber os salários e só estão trabalhando em respeito à comunidade e à ética da profissão. No entanto, pediram que a situação seja regularizada. Caso contrário, eles ameaçam abandonar a unidade.

A carta aponta ainda que os profissionais estão com sérias dificuldades financeiras e recorrendo a empréstimos bancários. “Para que não cheguemos ao ponto de precisar abandonar o hospital e assim a população poder correr o risco de ficar sem atendimento médico, solicitamos a promotoria intervenção emergencial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pedreiro que foi assassinado será sepultado hoje em Sinop

O corpo de Adilson Neves do Nascimento, de 45...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Preço da reposição de gado em Mato Grosso sobe

A diferença de ritmo entre a alta do bezerro...
PUBLICIDADE