PUBLICIDADE

Oficiais de justiça realizam assembleia e podem deflagrar greve no Estado

PUBLICIDADE

Os oficiais de justiça de Mato Grosso realizam assembleia geral, esta manhã, e podem deflagrar greve. Uma das reivindicações da categoria, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado (Sindojus/MT), Luiz Arthur, é o reajuste da verba indenizatória por atividade externa dos profissionais para o cumprimento de mandados referentes à justiça gratuita.

A categoria quer que o valor da verba, que atualmente é de R$ 2.076, seja corrigido para R$ 3.949, considerando as planilhas apresentadas a administração do Tribunal de Justiça do Estado, onde foram apurados os valores reais, que os oficiais desembolsam para o cumprimento de diligências. “Queremos que o Estado pague efetivamente o que é gasto com essas diligências. Não se trata de aumento, mas de correção do valor da verba”.

De acordo com o vice-presidente, os oficiais tem que tirar dinheiro do próprio bolso para custear serviços. Luiz Arthur disse que são 800 oficiais de justiça em Mato Grosso e cada um cumpre em média dez mandados ao dia, entre ações de alimento, alvará de soltura, prisão, busca e apreensão de veículo, mandado da saúde e menor.

“Imagina se os oficiais entram em greve, o problema que isso vai causar à Justiça e, consequentemente, à sociedade. A categoria entende que a greve pode gerar prejuízo à sociedade, mas a situação está insustentável, visto que a tentativa de diálogo com o Judiciário não surtiu efeito e o movimento é legítimo. Nossa categoria vem sofrendo com essas distorções e precisam ser corrigidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Pint of Science será na próxima semana e abordará temas variados

Sinop voltará a sediar o festival Pint of Science,...

Sindicância do CRM apura conduta de médico acusado de matar namorada em Guarantã

Foi instaurada, ontem, sindicância investigativa pelo Conselho Regional de...
PUBLICIDADE