PUBLICIDADE

Sorriso: júri popular condena mulher por planejar morte do marido

PUBLICIDADE

O júri popular condenou Catia Dall’apria a 4 anos de prisão em regime aberto por arquitetar a morte do então marido, Diego Jesus Ferreira da Silva, em 23 de novembro de 2012. Já o pai de Cátia, Paschoal Dall’Apria, também acusado pelo Ministério Público Estadual de articular o crime;  a sobrinha dela, Letícia Carnieletto Alves, acusada de intermediar a contratação dos executores e Idenir Costa Lourenço Júnior, acusado de ser um dos executores, foram absolvidos. Maikon Rodrigues da Silva, apontado como outro executor segue preso e ainda não foi julgado porque o processo foi desmembrado. A motivação seria várias desavenças na família.

Nas votações dos quesitos, os jurados reconheceram a materialidade do crime mas não conheceram indícios que ligassem os réus, com exceção de Catia, aos fatos. Ele já havia confessado ter arquitetado o crime em juízo. “[…]deflui-se que a ré, de forma premeditada, na exata medida em que, de modo preconcebido, planejou com antecedência a execução da ação criminosa, visto que contratou e prestou auxílio material aos executores para que, munidos de arma de fogo e uma faca, se deslocassem e ingressassem na residência da vítima, inclusive prendendo o cão de guarda, e praticassem a ação delituosa”, consta na sentença.

O crime aconteceu por volta das 19h30min, na Rua Lousiana, em uma casa, no bairro Jardim Tropical. O Ministério Público denunciou que os então acusados de executarem o crime, “previamente conluiados e com unidade de desígnios, agindo com animus necandi, mediante paga ou promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa do ofendido, utilizando-se de uma arma de fogo e uma arma branca (não apreendidas) mataram a vítima Diego Jesus Ferreira da Silva, desferindo-lhe vários disparos e golpes, provocando-lhe os ferimentos descritos no relatório de necrópsia e mapa topográfico de fls. 15/19 e 22, que foram suficientes para causar-lhe a morte”.

O Ministério Público Estadual ainda pode recorrer da decisão, bem como Catia, em liberdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orquestra de Mato Grosso abre temporada de apresentações neste sábado

A Orquesta CirandaMundo realiza a primeira apresentação da temporada...

Lançado concurso criativo de desenhos e frases com premiação em Sinop

O Conselho de Alimentação Escolar de Sinop lançou hoje...
PUBLICIDADE