PUBLICIDADE

Fiscalização apreende 271,8 quilos de pescado irregular em MT

PUBLICIDADE

Foram apreendidos 271,8 quilos de pescado que estavam sendo transportados acima da quantidade permitida por lei na região de Porto Cercado, na rodovia Transpantaneira, em Poconé, esta tarde. Uma pessoa foi presa, um GM S10 e duas caixas térmicas foram apreendidos. A multa aplicada corresponde a R$ 10,4 mil.

Conforme o superintendente de Fiscalização na Sema, major da PM Fagner Augusto do Nascimento, outros 11 pescadores na categoria amador estavam junto, porém um deles assumiu o crime ambiental e os demais foram liberados. O pescado foi encaminhado para a Delegacia de Poconé, que decidirá ainda para qual instituição filantrópica será feita a doação. Entre as espécies de peixes apreendidas estão: cachara, pacu, piranha e palmito. “Nós intensificamos as fiscalizações na região, para evitar não só a pesca ilegal, como outros tipos de crimes ambientais”.

A Lei Estadual nº 9.096/2009, exige que pescadores amadores e profissionais tenham carteira de pescador. Na pesca amadora, o pescador pode capturar e transportar até 5 kg e um exemplar, independente de peso. Já os pescadores profissionais têm o limite de 125 kg de pescado por semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE