PUBLICIDADE

Sinop: escola recebe teatro e oficinas de compostagem

PUBLICIDADE

Cerca de mil alunos de escolas públicas do município serão beneficiados com o projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo”, uma ação da 3S Projetos. As atividades acontecem na segunda-feira (25), na escola municipal Jardim Paraíso e ensinam a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e de manter uma alimentação saudável para as crianças e adolescentes. 

Serão quatro apresentações da peça “O Guardião da Agricultura” e quatro workshops sobre compostagem, que têm como objetivo ensinar aos alunos, por meio de teoria e prática, como realizar esse processo. “Para nós é importante apoiar ações que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do nosso planeta”, conta diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil, Fabiana Alves. A empresa é patrocinadora do projeto por meio da lei Rouanet.

Ao final das apresentações, serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das atividades. Dentro desse material serão entregues papel semente de manjericão, salsa, rúcula, agrião e pimenta, para que os alunos estendam o seu conhecimento para o dia a dia.

As apresentações teatrais serão divididas nos períodos da manhã e tarde. A peça conta a história do garoto Xandinho e seus amigos, que estão preocupados com a escassez de água que está afetando diretamente as plantações agrícolas de seus pais e de toda a comunidade. Durante as apresentações, serão abordados temas como a conservação do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a importância da produção agrícola e da alimentação saudável, além de muitos outros.

As atividades acontecem intercaladas às apresentações teatrais. A compostagem transforma restos de comida em adubo natural, um composto orgânico livre de mau cheiro e de agentes causadores de doenças para as plantas, além de ser rico em nutrientes minerais. Para a realização das oficinas, serão utilizadas bandejas, terra vegetal e resto de vegetais que são consumidos diariamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE