PUBLICIDADE

Sinop: justiça quer provas em ação que mandou prefeito parar contratações temporárias

PUBLICIDADE

A juíza da Sexta Vara da Comarca, Giovana Pasqual de Mello, determinou  intimação do Ministério Público Estadual, o prefeito Juarez Costa (PMDB) e o município, para que apresentem provas nas respectivas linhas, em processo movido pela promotoria que resultou na determinação ao gestor e Executivo, para que parassem de fazer contratações temporárias, salvo comprovada necessidade. Os trâmites devem correr em até 10 dias para a decisão final, de mérito. A liminar foi concedida parcialmente, em outubro do ano passado, e o desrespeito pode resultar em multa de R$ 5 mil.

O MP destacava, até então, que a prefeitura vem fazendo contratações temporárias, há mais de seis anos, “em verdadeira burla a forma constitucional de ingresso no cargo público”. Ressaltava “que as respectivas leis municipais que autorizam as contratações temporárias se postergam no tempo, sem nenhum caráter de excepcionalidade a justificá-las”. Apontava ainda “que dentre as contratações é possível identificar contratos para atuação na área médica, educacional e administrativa (motoristas, auxiliares, técnicos), entre outros”.

A prefeitura já fez concurso público com mais de 200 vagas, cujo edital chegou a ser alterado, sendo criadas 13 vagas a mais para portadores de necessidades especiais, (que vão poder se inscrever em novo prazo ser divulgado) enquanto diminuiu a mesma quantidade para ampla concorrência. De acordo com a Secretaria de Administração, a mudança foi proposta pelo Ministério Público Estadual.  Os aprovados são chamados de acordo com a necessidade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE