terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Mais de 12 mil candidatos prestam vestibular da Unemat

PUBLICIDADE

O vestibular da Unemat começou de forma tranquila nos 15 municípios de Mato Grosso e nos seus 38 locais de prova. Os mais de 12 mil candidatos inscritos no concurso disputam as 2.240 vagas oferecidas pela Universidade do Estado em 12 campi.  Enquanto aguardavam o início das provas, os candidatos falavam da expectativa de ingressar no ensino superior público e gratuito.

A candidata Daiane Sales Balla, de 18 anos, veio de Cacoal – RO para Cáceres para prestar a prova e conseguir uma das vagas oferecidas no curso de Biologia pela Unemat. “Eu estou muito confiante de que vou conseguir entrar na universidade”. Segundo ela, a escolha pela Universidade do Estado de Mato Grosso aconteceu pela referência que a instituição tem no mercado. “A Unemat é bastante elogiada, por isso decidi tentar a sorte aqui”, disse.

Beatriz Máximo, 19 anos, de Cáceres, concorre a uma vaga no curso de Direito da Unemat, um dos mais concorridos da instituição. “Eu espero me sair bem na prova”, afirmou. Awanser Lopes de Souza da Silva, 21 anos, também prestou o vestibular para Direito. “Escolhi a Unemat porque é uma universidade acessível, e também pela indicação dos amigos, que reafirmam a qualidade”, disse.

As provas do vestibular da Unemat aconteceram também nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...

Começa período proibitivo de queimadas em Mato Grosso

A partir desta terça-feira (1º), entra em vigor o...
PUBLICIDADE