PUBLICIDADE

Governo discutirá com servidores da Sema aumento nas diárias

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) enviará um ofício, na segunda-feira (18), ao Sindicado dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente (Sintema-MT) solicitando a suspensão da paralisação das viagens para outros municípios para realização de vistorias tendo em vista que as reivindicações da categoria já estão sendo atendidos pelo governo do Estado. A medida tomada pelos servidores foi iniciada, na última quinta-feira (14).

Conforme a secretária Ana Luiza Peterlini, durante uma reunião, ontem pela manhã, no Palácio Paiaguás, em que o governador Pedro Taques recebeu todos os principais sindicatos de servidores públicos de Mato Grosso, ficou agendada uma reunião entre o secretário de Estado de Gestão (Seges), Júlio Modesto, e o presidente do Sintema, Gilcelio Lima, para a próxima terça-feira (19), ocasião em que será apresentada ao representante sindical uma proposta com os novos valores de diárias para os servidores do Estado.

A gestão da Sema tem se mostrado sensível às demandas do sindicato, tanto que há cerca de dois meses encaminhou à Seges um ofício solicitando a análise da proposta de readequação nos valores das diárias. Ana Luiza frisa que o assunto está sendo analisado com tratamento prioritário e em estágio avançado de articulação pela equipe técnica do Governo do Estado, que fez um estudo detalhado desses valores. O novo decreto deverá sair nos próximos dias, porém deverá passar primeiro por aprovação no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) do Estado.

Ana Luiza avalia que neste momento de transição de governo e de implementação de várias mudanças na Sema, com a proposta de melhoraria no atendimento ao cidadão, é importante a colaboração dos servidores no sentindo de entender que existem outros meios de negociação. A paralisação já está impactando diversos setores do órgão ambiental, principalmente na emissão de licenças que dependem de vistoria, entre eles, o manejo florestal.

Segundo o presidente do sindicato, os servidores estão sem revisão desde 2010 e o valor pago de diária é de R$ 130, independente da distância do município e de quantos dias serão necessários para essa vistoria. “Estamos reivindicando uma diária de R$ 250, equipamentos de proteção individual, carros adequados para a atividade a campo, seguro de vida para os servidores em viagem, pois somente existe para terceiros e um banco de horas para compensação de horário, pois o trabalho pode demorar vários dias e isso inclui feriados e finais de semana”, aponta Gilcelio Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Forças de segurança deflagram operação Abafa Amazônia para combate a incêndios em MT

Uma operação integrada entre órgãos de segurança pública e...
PUBLICIDADE