PUBLICIDADE

Nova Mutum: extinta ação com pedido de suspensão de sepultamentos

PUBLICIDADE

A justiça extinguiu ação popular sem resolução de mérito que objetivava a suspensão dos sepultamentos no cemitério. Era alegada a inexistência de procedimento ambiental adequado, contaminando o aquífero freático da área adjacente e condenação da prefeitura pagamento de multa e indenização por danos materiais e morais.

A magistrada entendeu não ser a ação civil pública o meio adequado para o pedido. “Urge ressaltar que o legislador pátrio previu outros mecanismos à proteção do meio ambiente em cuja ação se busque obrigação de fazer/não fazer ou condenação, como a ação civil pública (art.3º, Lei 7347/85), jamais podendo se tratar a ação popular como sucedâneo da ação civil pública, seja porque os procedimentos são distintos, seja porque os pedidos também o são, como assim o fez o autor”

A justiça da comarca apenas havia deferido liminar somente em relação à apresentação pela prefeitura do Plano de Recuperação Ambiental e Plano de Controle Ambiental. No mérito, pugnou pela improcedência dos pedidos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE