segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: cerca de 9% da população não tem acesso aos serviços dos Correios

PUBLICIDADE

Gerente de atividades externas dos Correios de Mato Grosso, Anderson Alvim informa que aproximadamente 91% da população de Cuiabá é atendida com a distribuição domiciliar regular, porém, essa quantidade não diz respeito ao número de bairros atendidos porque há uma divergência sobre a quantidade total de setores no município, bem como por parte da população. Alvim diz que no sistema da instituição estão cadastrados 236 bairros, porém, segundo o poder público, esse número chega a 116. “Disponibilizamos a área técnica responsável pela codificação postal para atuar em conjunto com o poder público naquele projeto de realizar a identificação das ruas por meio das placas”.

Sobre os bairros que não são atendidos, Alvim explica que o carnê do IPTU é entregue por rota, de acordo com o código do imóvel que é localiza- do pelo mapa fornecido pela prefeitura. Quanto às contas de água e luz, ele reitera que o serviço é realizado pelas próprias empresas.

Alvim ressalta que o código postal (CEP) não indica a obrigatoriedade da distribuição, mas sim a identificação da região para onde a carta deve ser enviada. “Primeiro averiguamos se o bairro está regularizado e os logradouros oficializados, então cadastramos o CEP e fazemos um levantamento para ver quantos carteiros serão necessários. Depois vamos ao local para ver se tem identificação do endereço, se as casas estão em sequência e possuem a caixa postal. Enfim, se tudo for atendido, remetemos à administração central para dar continuidade aos trâmites (concursos, contratações) para começar a efetuar a entrega”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...

Sinop: caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163

O acidente envolvendo a Toyota SW4 branca e a...

Sinop: feira de adoção de cães e gatos será no próximo sábado

Cães e gatos filhotes podem ser adotados, no próximo...
PUBLICIDADE