segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Procuradoria de Sinop vai investigar OSS que administra Hospital Regional de Colíder

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Sinop abriu inquérito para apurar a ocorrência de eventuais irregularidades do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde – IPAS na gestão do Hospital Regional de Colíder. Em portaria assinada pela procuradora da República, Flávia Torres, foi requerida informações a cerca de ações em andamento da Comarca local e também pedido a Polícia Federal em Sinop, se há andamento de inquéritos no tocante a suposto desvio na aplicação de recursos federais. Foi anexado ainda a cópia do acordão do Tribunal de Contas do Estado que reprovou as contas do Fundo Estadual de Saúde de 2012.

Em novembro do ano passado o governo do Estado decretou a prorrogação por mais 180 dias da intervenção no Hospital. Em janeiro, Wenderson Aristides Silva, foi nomeado novo interventor pelo atual governo. Um grupo de trabalho realiza o diagnóstico situacional, por meio dos aspectos financeiros, assistenciais, patrimonial, pactuação de metas e demanda regional.

Na época da intervenção, ano passado, Comissão Permanente de Contratos constatou inadimplência por mais de 120 dias do Ipas com fornecedores, prestadores subcontratados pela Organização Social de Saúde no caso específico o corpo clínico dos hospitais e também o não pagamento de água, luz, materiais hospitalares, que resultaram no risco de paralisação das atividades dos hospitais e a precarização do atendimento à população.

Com a intervenção, o Estado assumiu todos os compromissos administrativos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE