segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Conselho cobra mais efetivo policial para Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal de Segurança cobrou o aumento do efetivo policial. A entidade acredita que sem esta medida a tendência é da violência e crimes ligados ao consumo e venda de drogas aumentar. A solicitação foi entregue ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) para que cobre do governo o deslocamento do reforço.

Uma parceria da comunidade com o poder público ajudou na construção e compra de equipamentos do novo batalhão da Polícia Militar. “O batalhão é completo, conta até mesmo com refeitório, cuja inauguração está marcada para os próximos dias. Quanto a prevenção, está em fase de implantação de câmeras de segurança na área central, que fará o monitoramento do comércio, tudo adquirido em parceria com os poderes públicos e a sociedade. Mas mesmo com todo essa estrutura, ainda nos falta material humano. Falta policiais até mesmo para atuar na Força Tática”, lamentou o vereador Francisco Assis Pereira (PPS).

Os 30 policiais lotados no 26º batalhão, de acordo com o Conselho Municipal de Segurança, são insuficientes para atender todo o perímetro de competência, que compreende cerca de 50 mil habitantes na área urbana do município, o longínquo Distrito de Ranchão e também a cidade de Santa Rita do Trivelato.

De acordo com o deputado, existe um cronograma para contratação de novos policiais para os anos de 2015 e 2016. Ele comprometeu-se em conversar com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para atender a solicitação do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE